quarta-feira, 25 de junho de 2014

INSS libera pagamento dos aposentados e pensionistas

O INSS iniciou nesta terça-feira, 24, o pagamento dos aposentados, pensionistas e demais segurados, referente ao mês de junho. Nesse primeiro dia recebeu quem possui benefício de até um salário mínimo com número final 1, desconsiderando-se o dígito. Nesta quarta recebe quem possui benefício de número final 2.
Essa folha de junho será concluída no dia 7 de julho e vai pagar em todo o País o valor de R$ 32 bilhões distribuídos para 31 milhões de benefícios. Em Alagoas são R$ 410 milhões para 487 mil benefícios.
De acordo com o cronograma de pagamento, os segurados que possuem benefícios com valor de até um salário mínimo, com número final 2, desconsiderando o dígito, recebem neste dia 25; com número final 3, recebem dia 26; final 4, dia 27; final 5, dia 30; final 6, dia 1° de julho; final 7, dia 2; final 8, dia 3; final 9, dia 4 e final zero, dia 7.
Os segurados que recebem benefícios acima do salário mínimo, terão os valores liberados de 1° a 7 de julho, da seguinte forma: dia 1°, recebem os que possuem benefícios com número final 1 e 6; dia 2, final 2 e 7; dia 3, final 3 e 8; dia 4, final 4 e 9 e, dia 7, final 5 e zero.
Calendário – Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos pelo site da Previdência Social, em “Tabela de Pagamento de Benefícios de 2014”. Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas através do telefone 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.
Fonte: INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário