segunda-feira, 28 de abril de 2014

Site Apabesp

Não deixe de acessar nosso Site e conferir todas as novidades!!!
http://www.apabesp.org.br/

Como iniciou?!

Apabesp!

Como iniciou?!

A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS BENEFICIARIOS DA SEGURIDADE E PREVIDÊNCIA (APABESP) há alguns anos em São Paulo/SP, buscou através de pesquisas de mercado as necessidades dos assegurados. Já que muitas vezes eles são negligenciados pela falta de informações relativas aos seus direitos. É por esse e por outros motivos, que o grupo atua em defesa dos segurados, prestando-lhes o melhor serviço.

Clube de Férias

Além de todos os outros benefícios, os associados poderão contar também com uma estrutura preparada para proporcionar lazer, diversão, entretenimento e diversas atrações como;
> Piscinas 
> Salão de jogos 
> Pescas
> Área para Esportes
> Tirolesa
> Playground
> Arvorismo
> Trilhas



Contato Apabesp:

Associação Paulista dos Benefíciários da Seguridade e Previdencia | (11)4873 - 2660 |

Rua Marques de Itu, 61 - 9° andar - Vila Buarque- São Paulo/SP

O que é Catarata?

Sinônimos: Opacidade do cristalino
A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho).

Saiba mais sobre as causas, sintomas e tratamento!

Acesse: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/catarata

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Aula de maquiagem ajuda a melhorar autoestima de mulheres com câncer


Cuidados com a vaidade ajudam na recuperação, diz especialista.


Confira!!

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04/aula-de-maquiagem-ajuda-melhorar-autoestima-de-mulheres-com-cancer.html

Receitas de Bacalhau!

Não sabe como fazer? Dúvidas?

Confira aqui ótimas dicas para essa Sexta-Feira!

http://www.tudogostoso.com.br/categorias/1022-bacalhau-1.html

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aposentado mudou rua onde mora


Termina nesta terça a apresentação dos finalistas do Prêmio Bom Exemplo na categoria Cidadania. A iniciativa, que é coordenada pela TV Globo Minas e pela Fundação Dom Cabral, com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do jornal O TEMPO, busca valorizar pessoas que ajudam e tentam mudar a realidade da comunidade onde vivem.

Desde o último dia 11, o jornal O TEMPO apresenta os finalistas. O personagem desta terça é José Paulo Olímpio, um eletricista aposentado. Há quatro anos, ele decidiu plantar um jardim na rua Dário Faria Tavares, onde mora, em Belo Horizonte. Com vizinhos e amigos, plantou um pomar comunitário com diversos tipos de frutas. O local é mais conhecido como “Rua do Pomar”. “As pessoas jogavam muito entulho na minha porta, e isso me incomodava. Foi então que comecei a plantar no local”, lembra José Paulo.

Aos poucos a área foi adotada pela comunidade. Vizinhos do bairro das Indústrias gostaram da iniciativa e ampliaram o projeto. “Muitos viram que essa era uma forma de se evitar o acúmulo de lixo nas ruas. Assim, com o passar do tempo, o projeto foi crescendo”, comemora o aposentado.

Ao lado do jardim também foi criada uma biblioteca comunitária, onde moradores da região podem ter acesso a livros. Essa é uma maneira que o aposentado encontrou para incentivar a leitura.

Confraternização. Sempre que os moradores preparam alguma atividade, é servido o café comunitário. Foi em um desses encontros que surgiu o plano de aproveitar parte do antigo entulho para dar outro bom exemplo. Velhos monitores de computador foram pintados, decorados e viraram lixeiras para recolher material reciclável. “Esse é um projeto de sustentabilidade”, destaca.

A área também ganhou arte e poesia nos muros. O destaque é o poema “O Meu Pomar”, de Cecília Meireles. “Essa era uma rua praticamente morta, mas agora mudou. Ela está bonita, bem-cuidada e muito diferente. Nesta terça ela é um espaço de convivência para os moradores da região”, diz o finalista.

Votação. A votação popular pela internet deve ser feita no sitewww.premiobomexemplo.com.br. A premiação acontece no dia 29, em Belo Horizonte.

Outros oito vencedores das categorias Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente e Personalidade do ano já foram escolhidos pelo corpo de jurados do Prêmio Bom Exemplo de 2014. Todas elas receberam indicações de parceiros da premiação.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/aposentado-mudou-rua-onde-mora-1.823672

Denúncia do MPF resulta em condenação de quadrilha que agia no INSS em Dourados

Denúncia do MPF resulta em condenação de quadrilha que agia no INSS em Dourados


Cinco réus denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF/MS) por estelionato e formação de quadrilha foram condenados pela Justiça. Quatro servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Dourados e uma advogada, todos da mesma família, associaram-se em quadrilha para aprovar pedidos de aposentadoria por invalidez, entre 2001 e 2003. Eles chegavam a cobrar mais de mil reais dos solicitantes.
Os réus foram condenados, cada um, a dez anos, um mês e dez dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Eles também terão que pagar, cada um, 63 dias multa, sendo que cada dia multa equivale a 1/30 do salário mínimo da época.
Negócios escusos em família
A advogada do grupo atendia clientes que recebiam auxílio-doença e queriam se aposentar por invalidez. Ela, ao invés de seguir o trâmite normal e apresentar o processo de aposentadoria à agência do INSS, encaminhava o pedido diretamente ao setor de Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade (GBENIN), cujo coordenador era seu pai.
O GBENIN não protocolava nenhum pedido de aposentadora, apenas analisava a solicitação e encaminhava aos médicos peritos, irmãos do chefe do setor e tios da advogada, que aprovavam a solicitação de aposentadoria, algumas vezes até sem realizar a perícia com o solicitante. A consulta, em casos como este, é procedimento obrigatório para quem deseja se aposentar por invalidez.
Uma outra tia da advogada, chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS, era responsável pela supervisão do GBENIN e tinha conhecimento desses procedimentos irregulares. “Mesmo ciente de que sua sobrinha protocolava os pedidos ao pai, ela fazia vista grossa e nada fazia para coibir a ação”, diz o MPF na denúncia.
Em alguns casos, os médicos peritos indicaram a advogada aos beneficiários do auxílio-doença, para que ela entrasse com o pedido de aposentadoria por invalidez. A advogada chegou a cobrar dois salários mínimos para que o cliente tivesse a aposentadoria aprovada.
Um dos clientes, em depoimento, disse que apenas uma vez esteve no escritório da advogada, e que não fez pedido de aposentadoria. Dois anos depois, a advogada entrou em contato, comunicando a aposentadoria por invalidez e solicitando que ele fizesse o pagamento dos honorários.

Fonte: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/denuncia-do-mpf-resulta-em-condenacao-de-quadrilha-que-agia-no-inss-em/157626

Artesanato com caixa de leite!

Já pensou em fazer artesanato usando caixas de leite?

Confira o Vídeo!!

https://www.youtube.com/watch?v=qH2YmK-DWp4

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Festa do Hawai foi um SUCESSO!

O Clube de Lazer da Rede Bem Estar recebeu no mês de março a tradicional Festa do Hawai da APABESP – Associação Paulista dos Beneficiários da Seguridade e Previdência.
A festa contou com mais de 340 associados, que puderam usufruir de toda a estrutura do clube, além da diversão com monitores e atividades temáticas. Todo o local recebeu uma decoração especial para receber o público, que inclusive ganharam adereços hawainos.
Os associados puderam dançar ao som ao vivo da banda e, um grupo de dançarinos ensinavam os passos e deram um ar especial ao baile. O dia foi de muita diversão e alegria para todos os presentes.
“Conseguimos aproveitar um dia lindo e a presença de todos esses associados nos deixaram muito feliz, temos a certeza que esse dia ficará na memória de todos”, disseram os organizadores da festa.
Um grande sorteio de brindes foi realizado aos associados que concorreram entre outros prêmios, a televisores, aparelhos celulares, aparelhos de aferir pressão, entre muitos outros.
Todo o transporte foi oferecido gratuitamente pela APABESP para que os associados pudessem curtir a festa até o final.
A associação agradece imensamente a presença de todos!

Confira as fotos do evento em nosso Facebook: 
www.apabesp.org.br/facebo


ok